sábado, 22 de maio de 2010

Um teto para o meu país


















Eu estou desenvolvendo meu tcc sobre urbanização de favelas e meu objetivo é melhorar o nível de vida dessas pessoas que sofrem com a falta de infra estrutura de suas moradias. O meu projeto aposta na produção industrial para ajudar a solucionar esse problema.
Para o desenvolvimento do meu projeto, era importantíssimo uma pesquisa de campo, sendo assim, eu me voluntariei para um projeto chamado "um teto para o meu país". A ONG surgiu no Chile em 1997 e chegou no Brasil há pouco tempo. O projeto, se baseia, em três etápas, na primeira familias de comunidades carentes são escolhidas para em troca de um valor muito baixo, ganharem uma casa nova construida por voluntários do projeto que são na maioria universitários. Na segunda etapa, depois que a pessoa já ganhou a casa nova, o projeto da um apoio em diversas áreas para que as famílias possam se reestruturar e subir o seu nível de vida, contribuindo com educação, fatores jurídicos e etc. Por fim, a terceira etapa pretende construir comunidades inteiras sustentáveis, etápa que nao foi alcançada ainda pelo projeto no Brasil, mas no Chile sim. A ONG procura mostrar para as famílias que aquilo não é um presente, e sim uma conquista da própria família e que ela deve continuar lutando, mesmo depois da casa nova.

O projeto é fantástico e realmente tem o poder de mudar a vida dessas pessoas, sem contar que foi mto importante para o meu trabalho e me fez entender melhor como funciona e o que é a favela.

No futuro, eu pretendo postar o desenvolvimento do meu projeto que está muito no começo ainda.
Abraço a todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário